A Associação Palmeirinha colocou o Maranhão no topo do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 Sub-13. Na competição promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B) e realizada na cidade de Fortaleza (CE) no último fim de semana, a tradicional escolinha de base da capital maranhense teve um desempenho impecável e sagrou-se campeã brasileira de maneira invicta. Na final, vitória por 1 a 0 sobre o forte time do PSG Academy (CE).
Para chegar à decisão, o Palmeirinha teve um retrospecto de bastante autoridade. Na fase de grupos, derrotou a Escolinha B&S (CE) por 1 a 0, a Escolinha Andrezinho (CE) por 2 a 1 e goleou o Joan Futebol Center (RN) por 7 a 0.
Com as três vitórias, o time maranhense avançou às semifinais onde enfrentou o Juventude (MA) em um duelo decidido apenas nas cobranças de shoot-out após empate por 0 a 0 no tempo normal. Mais eficiente, o Palmeirinha fez 3 a 2 e confirmou sua vaga para a grande final, onde derrotou o PSG Academy.
Além do título invicto, o Palmeirinha ainda levou duas premiações individuais. Autor do gol do título, Kaio Ítalo terminou a competição como artilheiro. Já o goleiro Daniel Luiz, foi escolhido o melhor da posição.
Juventude vice
Na disputa da categoria Sub-11 do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7, o Juventude terminou a competição na segunda colocação. A equipe do Maranhão fez uma campanha muito boa e chegou à final sem perder um jogo sequer. No entanto, na decisão, o time foi derrotado por 2 a 0 para o PSG Academy (CE) e terminou com o vice-campeonato.
“Foi uma competição de um bom nível técnico. Os times maranhenses bem e mantiveram a tradição do Maranhão no futebol 7 no cenário nacional. Estamos orgulhosos por cada equipe que esteve participando do Campeonato Brasileiro de Base, em especial ao Palmeirinha e ao Juventude que conseguiram ser campeão e vice, respectivamente”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da FMF7.
Mais sobre o Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 está disponível no site da Federação Maranhense de Futebol 7 (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).
Foto: Iago Ferreira